Rui Car
21/06/2024 15h29

Mãe de Pelé morre aos 101 anos em Santos

Celeste Arantes estava hospitalizada há mais de uma semana, mas a causa da morte ainda não foi revelada

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Montagem / Reprodução / Redes sociais

Foto: Montagem / Reprodução / Redes sociais

Delta Ativa

A mãe de Pelé, Celeste Arantes, morreu aos 101 nesta sexta-feira (21), em Santos (SP). Ela estava hospitalizada há mais de uma semana, mas a causa da morte ainda não foi revelada.

 

Segundo informações do ge, Celeste Arantes foi casada com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, pai de Pelé, que faleceu em 1996. Além de Pelé, ela teve outros dois filhos: Jair e Maria Lúcia. O primeiro morreu em 2020 e a caçula era a responsável por cuidar da mãe.

 

Casada com um ex-jogador de futebol, Celeste era contra o filho seguir a carreira do seu pai. A principal razão eram as lesões sofridas. Pelé contou com a ajuda do pai e de Waldemar de Brito, que jogou como profissional entre os anos de 1930 e 1940, para convencer a mãe.

 

Celeste Arantes, mãe de Pelé, morre aos 101 anos

Foto: Reprodução / Instagram

 

O Santos também emitiu uma nota oficial lamentando a morte de Celeste Arantes

 

O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Celeste Arantes do Nascimento, mãe do nosso eterno Rei.

 

Nascida em Três Corações, Celeste teve uma infância difícil ao lado de seu irmão Jorge. Ainda jovem, conheceu Dondinho, com quem viveu uma grande história de amor e iniciou a sua família. Dessa família que surgiria Edson Arantes, chamado carinhosamente de Dico, e que mais tarde o mundo conheceria como Pelé. Porém, para o menino Dico se tornar Rei, um longo caminho precisou ser percorrido. E esse caminho não seria possível sem a também eterna Dona Celeste.

 

Foram 101 anos de uma história de vida inspiradora. De uma mulher negra que enfrentou as infinitas adversidades da vida pelo bem de sua família. Descanse em paz, Rainha. O carinho, a admiração e a gratidão da nação santista são para sempre.

 

 

Fonte: Marcos Jordão / Diário Catarinense / NSC Total
Justen Celulares